terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Lembrança..minha overdose de H.


Nas primeiras horas daquela manhã, Eu não me sentia nem realizado nem com desejo de comemorar; quando muito,a atenção havia aumentado meu mal-estar. habitual. Eu me sentia fisicamente doente,sofrendo daquilo que descrevi como "ardência nauseante e recorrente" em meu estômago, pioradas pelo estresse. A fama e o sucesso pareciam apenas fazêr-me sentir pior, embora parte disso
fosse abuso de drogas. Eu sempre acreditei que o reconhecimento de meu
talento curaria as muitas dores emocionais que marcaram minha infância; o sucesso havia demonstrado a tolice dessa idéia e aumentaram a vergonha que eu sentia .

No meu quarto de hotel, nas primeiras horas daquela manhã, Eu havia apanhado um pequeno saco plástico de heroina branca chinesa, a havia preparado para uma seringa e a tinha injetado em meu braço. Em si, isto não era novidade, já que eu vinha tomando heroina regularmente havia vários meses, com Courtney fazendo o mesmo nos dois meses em que formamos um casal. Mas naquela noite especifica,
enquanto Courtney dormia, Eu havia descuidadamente- ou intencionalmente- usado mais heroina do que era seguro. A overdose fez minha pele ficar com um tom verde aquoso
, bloqueou minha respiração e tornou meus músculos tão rigidos quanto um cabo coaxial.Eu escorreguei para fora da cama e aterrissei com o rosto numa pilha de roupas que estava no chão, parecendo um cadáver ..
"Não era que eu tinha tomado overdose" lembrou-se Courtney. "Era que eu estava MORTO. Se eu não tivesse acordado ás sete...não sei,talvez eu tivesse pressentido.Era fodido demais.Era doentio e maluco." Courtney se lançou num esforço frenético de ressuscitação,que acabaria se tornando lugar-comum para ela: ela jogou água fria em mim e me esmurrou no plexo solar para que meus pulmões começassem a impelir ar.Quando as primeiras medidas não provocaram resposta,ela passou pelo ciclo novamente como um paramédico determinado
trabalhando com uma vítima de enfarte.Finalmente, após vários minutos de
esforço, Courtney ouviu minha palpitação,o que significava que eu estava
respirando novamente. Ela continuou a me reanimár borifando água em meu rosto e movendo seus braços e pernas.Dentro de poucos minutos eu estava sentado, conversando e , embora ainda muito chapado,Eu exibia um sorriso afetado bem confiante,quase como se sentisse orgulhoso da sua proeza. Foi minha primeira
overdose quase mortal.E havia ocorrido no Mesmo dia em que me tornará um astro.
No curso de um único dia, Eu havia nascido para os olhos do publico,morrido na privacidade das minhas próprias trevas e sido ressuscitado pela força do amor. foi um feito extraordinário, implausivel e quase impossivel.

Nenhum comentário: